Crea-PE tem incremento de 22,6% na arrecadação

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, fez um balanço, na última quinta-feira (30), da gestão no ano de 2010, em reunião com todos os funcionários na sede do Conselho. De acordo com o presidente, os resultados foram positivos, sendo motivo de comemoração. Mas ressaltou que ainda há muito trabalho para ser feito.

“Tivemos um crescimento de 22,6% na arrecadação, quando comparado com o ano passado. Esse resultado é bom, mas vamos trabalhar para melhorar ainda mais”, destacou o presidente.

De acordo com José Mário Cavalcanti, o incremento da arrecadação foi motivado por uma intensificação nas ações fiscalizadoras e também pela redução na inadimplência dos profissionais e empresas, principalmente, em processos que constavam na dívida ativa. “Para recuperarmos esses recursos, contratamos um escritório jurídico para agilizar essas cobranças devidas. A inadimplência caiu de 32% para 17%”, explicou José Mário Cavalcanti.

Ao final da reunião, o presidente José Mário Cavalcanti falou sobre a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) e agradeceu o empenho de todos os profissionais que trabalharam para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Conselho e desejou a todos um Feliz Ano Novo.

Kele Gualberto
ASC do Crea-PE