Crea-PE verifica acessibilidade no aeroporto do Recife

Recife, 30 de janeiro de 2013

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza amanhã (31), a partir das 14h, uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no Aeroporto Internacional do Recife – Guararapes/Gilberto Freyre, conforme solicitação do Ministério da Casa Civil. Na sexta-feira, a equipe de fiscalização retorna ao local para concluir o trabalho.

Com o objetivo de garantir a acessibilidade na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo FIFA 2014, será realizada uma fiscalização para averiguar as condições físicas e os serviços de atendimento para as pessoas com deficiência, tendo em vista que devem estar de acordo com as leis, normas e resoluções, que tratam da acessibilidade no País.

Todas as cidades sedes estão passando pelo processo de fiscalização. Já foram realizadas FPI’s nos aeroportos de Brasília – DF, Fortaleza – CE, Belo Horinzonte – MG, Rio de Janeiro – RJ (Galeão) e São Paulo – SP (Guarulhos).

A proposta é que dessa FPI seja gerado um relatório que servirá de instrumento guia para a Empresa de infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e as suas concessionárias para o atendimento específico para a questão da acessibilidade.