Definido calendário de eleições para o CAU/BR

Brasília, 29 de abril de 2011 – Em dezembro de 2010 foi aprovada a Lei 12.378, que cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo Estaduais e do Distrito Federal (CAUs).

De acordo com o disposto na lei, as Coordenadorias de Câmaras Especializadas de Arquitetura (CCEARQ) do Sistema Confea/Crea apresentaram proposta de calendário para as eleições do novo Conselho ao plenário do Confea, que a aprovou nesta data.

Dessa forma, o calendário eleitoral seguirá o seguinte cronograma:
– 13 de maio de 2011 – Deliberações da CCEARQ com o Regulamento da Eleição
– Até 27 de junho de 2011 – Edital Geral de Convocação da Eleição;
– Até 26 de outubro de 2011 – dia da eleição com a divulgação dos resultados.

As demais datas do calendário ficarão definidas em função do estabelecido no Regulamento da Eleição.

Sistema Confea/Crea: eleições em 8 de novembro
Os demais profissionais que integram o Sistema Confea/Crea votarão no dia 8 de novembro para eleger presidente do Confea, presidente dos Creas, conselheiros federais e inspetores dos Creas em alguns estados e diretores das Caixas de Assistência (Mútua) dos 26 estados e Distrito Federal.

Fonte :Tânia Carolina Machado
Da Assessoria de Comunicação do Confea