Programação da Semana Crea-PE de Meio Ambiente já está definida

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), por meio da sua Comissão Permanente de Meio Ambiente, oferece aos profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua e à sociedade, uma programação especial promovendo, de 30 de maio a 08 de junho, em homenagem a Semana do Meio Ambiente, uma série de atividades que inclui curso, palestras, debates e premiações, com o objetivo de fortalecer e divulgar as ações em defesa do meio ambiente.

Criada há mais de uma década, a Comissão Permanente de Meio Ambiente do Crea-PE, é o órgão que representa os objetivos do Conselho nas discussões em nível local, nacional e mundial relativas à preservação, defesa e conservação do meio ambiente. Desde a sua criação, são implementadas ações objetivando ampliar a participação dos profissionais, do corpo funcional e da sociedade, em iniciativas que visam à sensibilização e conscientização quanto à necessidade da participação de todos, incentivando, inclusive, por meio dos Prêmios Crea-PE de Meio Ambiente e Crea-PE de Fotografia.

A programação deste ano inclui a realização do Curso de Licenciamento Ambiental, no auditório do Crea-PE, ministrado pelo engenheiro de pesca, professor doutor Renaldo Tenório de Moura, palestra do engenheiro de pesca, professor doutor Vanildo Souza de Oliveira, sobre Impactos do Crescimento das Cidades nos Ambientes Aquáticos. O tema Uso do Sensoriamento Remoto no Estudo da Cobertura Vegetal no Município de Araripina/PE será debatido pelo engenheiro agrônomo mestre, Joadson de Souza Santos, entre outros.

Por fim, as comemorações, que terão apoio do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) e do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge), se encerram com a realização, no dia 08 de junho, da plenária solene onde, a partir das 19h, será feita a entrega dos prêmios aos vencedores das edições 2011.(Abaixo  programação)

A Comissão Permanente de Meio Ambiente do Crea-PE tem a seguinte composição: coordenador, engenheiro agrônomo Tadeu Viana de Pontes; coordenador Adjunto, engenheiro de minas Marçal Sayão Maia; engenheiro agrônomo, Joadson de Souza Santos; engenheiro de pesca, Vanildo Souza de Oliveira e pelos engenheiros civis, Arnaldo Cardim de Carvalho Filho e Luiz Antônio de Melo.

Programação da Semana do Meio Ambiente

Segunda-feira
30.05.2011
Sede do CREA-PE

18h às 22hCurso de Licenciamento Ambiental, no auditório do CREA-PE, ministrado pelo Eng. de Pesca, Prof. Dr. Renaldo Tenório de Moura – CHESF

Terça-feira
31.05.2011
Sede do CREA-PE

18h às 22h Curso de Licenciamento Ambiental, no auditório do Crea-PE, ministrado pelo Eng. de Pesca, Prof. Dr. Renaldo Tenório de Moura – CHESF

Quarta-feira
01.06.2011

Ciclo de Palestras e Debates

18h às 19hPalestra: Impactos do Crescimento das Cidades nos Ambientes Aquáticos – Eng. de Pesca Prof. Dr. Vanildo Souza de Oliveira.

19h às 19h30 – Palestra Institucional da Mútua – Arq. Henrique Lins

19h30 às 20h – Coffee Break (15 minutos)

20h às 20h30 – Palestra Institucional do SENGE – Eng. Civil Gaio Barrocas

20h30 às 21h30 – Palestra: Uso do Sensoriamento Remoto no Estudo da Cobertura Vegetal no Município de Araripina/PE – Eng. Agrônomo Msc Joadson de Souza Santos