Crea-PE

Delegados do Sistema Confea/Crea aprovam seis propostas

Após a distribuição dos terminais de votação eletrônica, 430 delegados do Sistema Confea/Crea, analisaram, na última quinta-feira (18), de um total de 38 propostas, 13 sugestões no primeiro dia de reunião da segunda etapa do Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em Brasília. Dessas, seis foram aprovadas, dentre as quais a modernização da carteira de identidade profissional, com a implantação de um chip e a criação da Comissão Permanente de Relações Internacionais. Das sete rejeitadas, está a criação da Comissão da Mulher e de banco de empregos. Pernambuco conta com uma delegação de 12 pessoas, que estão ativamente presentes nas votações.

Na segunda parte dos trabalhos da tarde, foram analisadas emendas de propostas que já estavam aprovadas desde a primeira etapa, a exemplo da alteração do formulário de preenchimento da ART, a utilização do acervo técnico como critério de seleção e promoção de professores em universidade; e a implantação do modelo de excelência em Gestão Pública do Confea e dos Creas.
 
Até o final dos trabalhos, foram apresentadas 13 moções que serão submetidas à votação dos delegados até o final do evento na sexta-feira (19).
 
Resultado da votação do dia 18/11
Total de propostas: 38
Propostas analisadas: 17
Propostas aprovadas: 10
Propostas rejeitadas: 7
Propostas a serem analisadas: 21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo