Democrático: Planejamento Estratégico do Crea-PE é amplamente discutido

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, propôs a participação dos colaboradores para a elaboração do Planejamento Estratégico de 2010/2012. Durante a reunião, na última sexta-feira (25), o presidente defendeu uma gestão democrática e com a colaboração de todos os funcionários para obter os melhores resultados. “Tenho satisfação em fazer essa prática do diálogo, pois sempre há troca de experiências, reflexões e ideias”, defendeu José Mário Cavalcanti.

Coube à gerente de Qualidade do Crea-PE, Andréa Fittipaldi, explicar os objetivos de um planejamento estratégico dentro de uma instituição. Ela ainda informou como está o andamento do processo já iniciado pela comissão formada pelo conselheiro Leonides Alves, pelo 2º vice-presidente do Conselho, Norman Costa, pelo superintendente, Osvaldo Fonsêca, pelo Assessor Institucional, Eduardo Ramos e pela gerente de Qualidade.

Na quarta-feira (30), houve uma segunda reunião com o grupo. “Apresentaremos as propostas ao presidente e sua diretoria. É preciso se criar uma cultura de pensar a médio e longo prazo”, ressaltou. Os conselheiros, inspetores e colaboradores podem enviar sugestões de ações para o plano estratégico para o e-mail de andreaf@creape.org.br.