Dia do Engenheiro de Pesca será comemorado em evento híbrido

Nesta terça-feira (14), os engenheiros de pesca de Pernambuco poderão comemorar seu dia seja acompanhando a transmissão pelo Youtube, seja presencial no Espaço Cultura Nordestina

Nesta terça-feira (14), Dia do Engenheiro de Pesca, a Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco, AEP-PE, realizará um evento híbrido para comemorar a data. A etapa presencial da comemoração acontecerá no Espaço Cultura Nordestina, localizado no Poço da Panela. O evento será transmitido integralmente pelo Youtube da entidade, por este link.

Para participar do evento presencial é preciso se inscrever. A inscrição é feita pelo e-mail aepesca.pe@gmail.com, solicitando a participação. O número de vagas é limitado.

Durante o evento acontecerá a palestra “Política profissional na Engenharia de Pesca”, ministrada pelo presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Roberto Freire, e pelo presidente da AEP-PE, Rodolfo Rangel. Após a palestra, serão homenageados o professor doutor Fabio Hazin, in memoriam, e a professora doutora Sigrid Neumann Leitão, pela contribuição valorosa à engenharia de pesca, à pesquisa e à ciência. E, para finalizar, o evento será agraciado por toques de maracatu, ciranda e coco, com muita cultura e animação.

O evento acontecerá das 14h às 19h e contará com a presença de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), do Sindicato dos Engenheiros no Estado de Pernambuco (Senge-PE), da Caixa de Assistência aos Profissionais do Crea (Mútua-PE), e da Federação Interestadual de Sindicato de Engenheiros (Fisenge.)

A comemoração faz parte da XII Semana da Engenharia de Pesca, organizada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, através do Pet Pesca/UFRPE e do Departamento de Pesca e Aquicultura da Universidade. E conta com patrocínio da Mútua-PE.

*Endereço do Espaço Cultura Nordestina: Rua Luiz Guimarães, 555, Poço da Panela. Recife-PE