Dia do Engenheiro é comemorado em sessão solene na Câmara Federal

Recife, 11 de dezembro de 2013

Marcando a data comemorativa do Dia do Engenheiro e dos 80 anos do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) foi realizada, na manhã desta quarta-feira (11), sessão solene em homenagem aos profissionais das diversas áreas tecnológicas.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), engenheiro civil José Mário Cavalcanti, o conselheiro Federal, engenheiro mecânico Cleudson de Anchieta e o presidente da Associação Brasileira dos Engenheiros Agrícolas (Abeag), engenheiro Valmor Pietsch,  foram recebidos na solenidade pelos deputados federais Fernando Ferro (PT-PE), Rubens Bueno (PPS-PR), Eduardo Sciarra (PSD-PR), Alfredo Kaefer (PSDB-PR).

Na pauta, a importância da Engenharia como ciência fundamental para o desenvolvimento econômico e social, além da necessidade da aprovação de projetos de lei de interesse da área tecnológica, sobretudo, o que torna a Engenharia carreira de Estado.

Segundo o presidente do Crea-PE, “o serviço público passa também pela Engenharia, o que aumenta a responsabilidade das lideranças na Câmara Federal, principalmente os profissionais da área a assumirem o compromisso com essa categoria de profissionais que são parte constitutiva do desenvolvimento do País”, afirmou José Mário Cavalcanti.

ASC/Crea-PE

Antonio Alves