Crea-PE

Diretoria do Crea-PE viabiliza participação de fiscal em evento nacional do Mapa em Rondônia

Araripina, 06 de junho de 2013 

A diretoria do Conselho de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) apostando nas vocações pessoais, interesse no aperfeiçoamento e na promoção por desempenho no exercício de suas atividades decidiu aprovar, por solicitação do inspetor de Petrolina, Urbano Lins, a participação do fiscal Fábio Gilnei no Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos (Enfisa) realizado de 11 a 14 de junho, na cidade de Porto Velho/RO.

O encontro nacional acontece após a realização de três etapas regionais e tem como objetivo discutir ações que possam viabilizar a padronização e o nivelamento das fiscalizações de uso de agrotóxicos em todo o País. De acordo com o fiscal Fábio Gilnei que já participou de uma das etapas regionais do Enfisa 2012, na cidade de Teresina/PI, a iniciativa tem grande relevância na medida em que norteia os aprimoramentos que são sugeridos pelos diversos agentes que participam das discussões.

Fábio Gilnei explicou que o encontro é realizado pela Agência de Defesa Agropecuária do Brasil, órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e que as discussões subsidiam a elaboração de uma Carta onde constam as propostas de mudanças que devem, após aprovação do Ministério, passar a vigorar nas fiscalizações de agrotóxicos em todo o Brasil.

Com relação à participação do Crea-PE, nesse grupo, o fiscal ressalta que só a partir da atual gestão estão sendo feitos investimentos na área da fiscalização da atividade agronômica. “Essa área foi esquecida pelas outras gestões, o que contribui para que estivéssemos muito aquém do que é feito pelos fiscais de outros Regionais. Agora, estamos tendo oportunidade de melhorar as nossas atividades e de participar ativamente das discussões que podem contribuir para a melhoria da condução das fiscalizações”, comentou satisfeito, Fábio Gilnei.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo