Promovido pelo Crea-PE, evento reuniu contribuições dos profissionais para fortalecer as Engenharias, Agronomia e Geociências

Profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua participaram, nessa quinta-feira (10), no município de Paulista, do encontro microrregional preparatório para o 12º Congresso Estadual de Profissionais de Pernambuco (CEP-PE). No evento promovido pelo Crea-PE, engenheiros, agrônomos e geocientistas tiveram a oportunidade de contribuir com propostas para definir as ações do Sistema, com foco no desenvolvimento sustentável das cidades.
Na abertura dos trabalhos, o presidente do Conselho, Adriano Lucena, destacou a importância do envolvimento dos profissionais nos debates. “Que tenhamos um grande encontro, com boas propostas e contribuições para fortalecer a nossa categoria e beneficiar a sociedade”, afirmou.
O conselheiro do Crea-PE e coordenador-adjunto da comissão organizadora do CEP-PE, Stênio Cuentro, ressaltou o caráter simbólico do evento, convidando todos a participarem ativamente da formulação das propostas. “Este encontro representa uma oportunidade de refletirmos sobre a história e de contribuirmos com o presente e o futuro do desenvolvimento urbano”, afirmou.
A partir do tema central “Desenvolvimento Sustentável das Cidades”, o CEP-PE tem promovido, desde abril, uma série de encontros microrregionais em diversas cidades pernambucanas. Em Paulista, os participantes formularam e apresentaram três projetos englobando as áreas de saneamento básico, engenharia pública, qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável para os municípios. Na sequência, uma votação definiu os delegados que representarão a cidade e defenderão as propostas escolhidas pelos profissionais da microrregional no Congresso Estadual, que será realizado no dia 2 de agosto, no Recife.
A engenheira civil e inspetora-secretária Isabel Viana ressaltou a importância de os profissionais poderem defender as suas ideias durante o evento. “Foi de grande relevância a nossa participação neste encontro e podermos contribuir ativamente para o debate e o desenvolvimento de propostas voltadas ao planejamento urbano da nossa cidade”, destacou Isabel Viana.














