Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas comemora 30 anos da FNA

São Paulo, 14 de outubro de 2009 – A Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) e o Sindicato dos Arquitetos de São Paulo (Sasp) realizarão, entre os dias 11 e 14 de novembro, o 33º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas do Brasil (Ensa) no Auditório da Bienal, em São Paulo. O evento acontecerá paralelamente a 8ª Bienal Internacional de Arquitetura (BIA).

Nesta edição, para comemorar os 30 anos da FNA, além de discussões técnicas e grupos de trabalho, o encontro terá também a entrega do "Prêmio Arquiteto do Ano" e o seminário internacional "Sustentabilidade e Produção em Escala da Habitação de Interesse Social: Projetando para o Futuro".

Entre os palestrantes já confirmados estão a arquiteta Teresa Buroni, do Uruguai, e o arquiteto Juan Carlos Garcia Bocanegra, da Colômbia. O seminário contará, ainda, com a participação de profissionais brasileiros, como a arquiteta Hermínia Maricato, o arquiteto e urbanista Demetre Anastassakis, o arquiteto Maxim Bucaretchi e a arquiteta e urbanista Raquel Rolnik.

As inscrições para o 33º Ensa podem ser feitas no site do Sasp www.arquiteto-sasp.org.br ou pelos telefones (11) 3229-7989/4953. Além da FNA e do Sasp, o encontro conta com o apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IAB-SP), do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da Universidade de São Paulo (USP) e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea-SP).

Com informações do Portal Piniweb