Crea-PE

Engenheiros lançam livro sobre Antônio Baltar no Crea-PE

Depois de aproximadamente três anos de pesquisa, será lançado, no próximo dia 14 de setembro (quarta-feira), a partir das 19h, na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), o livro “Tributo ao Professor Antônio Bezerra Baltar”, dos engenheiros civis Enildo Pessoa e Rubem Pincovsky.

De acordo com Enildo Pessoa, Antônio Bezerra Baltar é conhecido mundialmente pelos seus feitos como engenheiro, professor, urbanista e político brasileiro, tendo sido inclusive, senador pelo Estado de Pernambuco de 1960 a 1961. No entanto, dentre as muitas atividades que exerceu ao longo de sua vida, um dos maiores destaques é dado ao cargo que ocupou em 1965 graças ao convite da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), quando se transferiu para Santiago do Chile, sede da entidade, onde executou planejamentos e projetos para vários países da América, até se aposentar em 1977.
 
Apesar das referências profissionais, o autor Enildo Pessoa, confessa que a história e os ideais políticos do professor Antônio Baltar foram os principais responsáveis pela edição. “Lembro que com mais ou menos 16 anos fui levado por um irmão à primeira reunião da esquerda democrática em Pernambuco e o professor era uma das lideranças. Desde então acompanhei as idéias do professor e as julgo importantíssimas”, concluiu.
 
No Lançamento que será feito pelo Crea-PE em parceria com as Edições Bagaço, será oferecido um coquetel aos convidados.
 
Dilma Moura
ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo