Entrega de carimbos marca o primeiro dia de trabalho dos novos diretores do Crea-PE

Na primeira reunião de 2012, da presidência com a diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), ex-diretores fizeram entrega simbólica dos carimbos aos novos membros da diretoria do Conselho que terá mandato até 31 de dezembro. Na oportunidade o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti assinou os termos de posse dos novos diretores e agradeceu a colaboração, a coerência, o entrosamento, a cordialidade e a seriedade que fizeram com que sinta saudades dos diretores que deixam os seus cargos. “Fomos um grupo que mesmo diante de opiniões e propostas contrárias deixamos prevalecer o bom senso e a democracia. Confesso que pessoalmente sentirei saudades”, disse José Mário.

De acordo com o presidente José Mário, a transição da diretoria com a entrega dos carimbos será implantada de agora em diante e fará parte dos ritos solenes do seu segundo mandato. “É uma forma de simbolizarmos a continuidade dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos na nossa gestão”, explicou o presidente.

Ao fazerem suas considerações os diretores Arnaldo Cardim, Clóvis Arruda, Alexandre Krause, Anderson Rosal, agradeceram a cordialidade e a gentileza de convidá-los para a primeira reunião do novo grupo fazendo a transição simbólica dos cargos e ressaltaram que a gestão coesa e a prática de tomada de decisões colegiadas foram responsáveis pelos acertos e pela boa convivência do grupo. Para o diretor Antônio Carlos Alves, a igualdade entre os pares foi tanta que os cargos não se sobrepunham. “Fomos uma diretoria de sete presidentes ou de sete diretores”, disse, para explicar o nível de entrosamento dos membros.

Os novos diretores agradeceram ao convite feito para compor a diretoria do Conselho e à confiança deposita garantindo que vão se dedicar pra contribuir ao máximo com o fortalecimento do Conselho e desejando que o entrosamento dos novos diretores siga os passos dos antigos.

O primeiro vice-presidente, engenheiro Sérgio Dias, lembrou que o Sistema terá um ano muito polêmico com a sugestão, feita pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil José Tadeu da Silva, de alterar a Lei 5.194/66; também com a saída dos arquitetos e a possível criação, pelo Conselho de Arquitetos e Urbanistas (CAU), de mais uma Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho para abrigar os arquitetos que têm a especialidade.

Já o segundo vice-presidente, engenheiro Leonides Alves da Silva Neto, agradeceu o convite e se definiu como um homem de perfil mais operacional do que político, por isso, acredita que na diretoria poderá colaborar expondo e propondo novas idéias.

Falaram também da satisfação de terem sido convidados e se colocaram à disposição para trabalharem com dedicação, responsabilidade e afinco ao lado do presidente José Mário, os diretores Tadeu Viana de Pontes, Michelle Tavares dos Santos e Aluízio Malufe Ribeiro Junior

Por fim, o presidente José Mário apresentou os novos Assessores Especiais da presidência, Ondine Bezerra e Roberto Arrais e deu início às discussões dos demais pontos da pauta da reunião de diretoria.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE