Siri na Lata será fiscalizado pela FPI

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em conjunto a Compesa, Celpe, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, Vigilância Sanitária do Recife, inicia hoje (09), a partir das 14h, uma Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) nas instalações do Clube Português, onde acontecerá a prévia do bloco carnavalesco Siri na Lata.

Amanhã, também a partir das 14h, os fiscais seguem para o Chevrollet Hall, onde irão vistoriar as estruturas montadas para o Baile Municipal. Em seguida, o grupo seguirá para o pavilhão do Centro de Convenções, onde acontecerá a prévia do Enquanto Isso na Sala de Justiça e, por fim, ainda na sexta-feira, os fiscais vistoriam a área externa do Centro de Convenções, onde acontecerá o Olinda Beer.

Com relação às fiscalizações dos trios elétricos, no sábado (11), a partir das 6h o grupo fiscalizará os trios que participarão do desfile do Bloco Cabeça de Touro, no terminal do Engenho do Meio. Já no domingo (12) será a vez de fiscalizar, na Praça 12 de março, a partir das 6h, os trios que desfilarão nas Virgens de Olinda.

Nas fiscalizações dos trios, além das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) de vistoria da estrutura física do equipamento que contempla os projetos elétricos, de sonorização e de geração de energia, também é solicitado aos responsáveis, ART de registro de laudo emitido por profissional habilitado sobre as condições físicas de segurança do veículo (carreta e cavalo).

Dilma Moura

ASC do Crea-PE