Escritório de Atendimento do Crea-PE é inaugurado em Olinda

Foi inaugurado, na manhã de hoje (quarta-feira), o novo Escritório de Atendimento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em Olinda, que funcionará na Avenida Coronel Frederico Lundgren, 159, sala 08 da Galeria Donna Maria, em Rio Doce – Olinda.. Na solenidade, o Conselho esteve representado formalmente pelo vice-presidente, Clóvis D`Anunciação, já que, o presidente reeleito, José Mário Cavalcanti, toma posse administrativa, para o mandato 2012/2014, na sessão plenária extraordinária que será realizada hoje, no auditório da sede do Conselho, a partir das 19h.

Após o corte da fita inaugural, o presidente em exercício, falou da satisfação e honra de inaugurar a nova unidade de atendimento, não só como diretor do Crea-PE, mas, também, como profissional que esteve ligado à Olinda por seis anos, enquanto exerceu cargo público na prefeitura da cidade.

Para o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), Alexandre Mirinda, os investimentos que têm sido feitos na gestão do engenheiro José Mário Cavalcanti, dignificam a categoria e facilitam a vida dos profissionais e construtoras. “É com grande alegria como presidente da Ademi-PE, como construtor e como olindense que participamos dessa inauguração, que sabemos, ser de grande importância para todos. Aproveito para parabenizar o presidente José Mário por mais essa conquista”, concluiu o presidente Alexandre Mirinda.

O chefe de Gabinete do Crea-PE, arquiteto Osvaldo Fonsêca, lembrou que o processo de interiorização e expansão do Crea-PE não tem sido tarefa fácil mas tem valido a pena, na medida em que coloca o Crea-PE presente em todo o Estado, como nunca antes ocorreu. Para exemplificar, lembrou as diversas vezes em que o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, visitou as inspetorias do Crea-PE, no Interior do Estado.

Para o presidente reeleito, José Mário Cavalcanti, a inauguração da nova unidade é fruto do trabalho iniciado em 2009, quando acreditou ser possível dinamizar as ações do Conselho. “Apostamos na interiorização e expansão da estrutura já existente e não apenas investimos no que já estava em funcionamento, mas, investimos também, na criação de escritórios e de inspetorias que foram se fortalecendo na medida em que nos reunimos sistematicamente com os inspetores para tratarmos de assuntos administrativos e, sobretudo, para tratarmos da organização político institucional do nosso Conselho”, afirmou.

O presidente José Mário credita também à interiorização e à expansão do Conselho a aproximação com os profissionais do interior assim como o fortalecimento do Crea em todos os locais em que tem representação e a capacidade de levar ao conhecimento de todos, a importância de entidades como a Ademi, o Sinduscon entre outras, antes desconhecidas de alguns profissionais.

Ainda sobre o novo Escritório de Atendimento, o presidente disse que já na primeira plenária do ano, irá propor a mudança de escritório, para Inspetoria de Olinda, já que para tanto é necessário que haja a aprovação no órgão máximo do Conselho.

A inauguração foi prestigiada também por conselheiros e colaboradores do Crea-PE.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE