Crea-PE

Confea e MDIC prorrogam Censo dos Profissionais

O presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, se reuniu ontem com o ministro da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, para comunicar a prorrogação do Censo dos Profissionais da Engenharia, até 30 de março de 2012, conforme havia sido proposto pelo Ministério.

Lançado no dia 30 de setembro, o Censo dos Profissionais já foi respondido por cerca de 50 mil profissionais. Seu objetivo é fazer um levantamento da situação atual dos profissionais, em relação às áreas de trabalho e formação profissional. O levantamento é a primeira fase de um programa que pretende incentivar a requalificação da mão de obra na área tecnológica, inclusive atraindo quem é formado e não atua na área, para atender as demandas do desenvolvimento e evitar a necessidade de importação de mão-de-obra estrangeira.

Pimentel anunciou que ainda nesta semana conversará com outros ministros e também com o BNDES, para discussão da próxima fase.

Ainda nesta semana, o Confea, com apoio dos Creas, reforçará a divulgação do Censo, por meio das entidades regionais.

Conjuntura
No embalo da notícia do dia (Brasil como sexta potência econômica mundial), o presidente do Confea e o ministro trocaram impressões sobre as relações comerciais do país. A necessidade de investimentos em ferrovias também foi citada pelo presidente Confea.


Assessoria de Comunicação do Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo