Fábrica Tacaruna passa por vistoria técnica para o “Melhor Show do Mundo”

Recife, 28 de julho de 2009 – O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) coordena mais uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). Dessa vez, o Conselho leva seus técnicos para monitorarem as estruturas montadas para o Melhor Show do Mundo, na antiga Fábrica Tacaruna, no Recife. A FPI será realizada na próxima quinta-feira (30), a partir das 8h, e terá como órgãos parceiros a Diretoria de Controle Urbano e Ambiental do Recife (Dircon), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o Corpo de Bombeiros, a Diretoria de Meio Ambiente do Recife (Dirman) e o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan).

“A FPI reúne vários órgãos preocupados com a segurança e a qualidades dos serviços prestados à sociedade. Além de ser, uma medida preventiva”, destacou o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti.

Segundo o presidente, o Crea-PE ainda é responsável por assegurar que os profissionais envolvidos na montagem das estruturas estejam devidamente registrados e habilitados para a realização dos serviços. “Por se tratar de um prédio histórico e já tombado pelo Iphan todo cuidado é pouco para sua preservação e eventos realizados no seu entorno merece atenção especial. É dever do Crea-PE atuar para assegurar o máximo de tranquilidade para a sociedade”, concluiu José Mário Cavalcanti.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE