Pernambuco em 2050 é foco de debate no CEP

Recife, 27 de julho de 2009 – O Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP) realiza, na próxima sexta-feira (31), a reunião mensal com os seus associados, no Cabanga Iate Clube, a partir das 12h30. O encontro faz parte da programação do Seminário Permanente de Desenvolvimento, iniciativa do Clube para estimular o debate de temas importantes para o crescimento dos diversos setores da economia no Estado e conta com apoio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). O apoio a eventos dessa natureza é política da atual gestão do Conselho.

Nessa reunião, o palestrante será o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real, que fará uma apresentação com as expectativas do setor industrial para o ano de 2050, no Estado. “A Indústria ocupa um papel fundamental no desenvolvimento de Pernambuco, por isso não poderíamos deixar de debater suas expectativas” destacou o presidente do CEP, Alexandre Santos.

De acordo com Santos, a preocupação com o planejamento de longo prazo para as ações voltadas para o desenvolvimento faz parte do cotidiano da sociedade civil, do Clube e do Crea-PE. Os debates sobre as projeções dos diversos atores do cenário econômico vão continuar. “A indústria será a primeira, mas outros segmentos terão a oportunidade de expor e debater conosco”, finalizou Alexandre Santos.

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE