Fernando Freitas é reeleito no Senge-PE

Com vantagem esmagadora dos votos, o engenheiro mecânico Fernando Freitas venceu, na última sexta-feira (10), a eleição para a presidência do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Senge-PE). O candidato vencedor obteve 238 votos contra 83 do seu opositor o engenheiro eletricista Aderbal Gomes de Melo Júnior. O pleito aconteceu na quinta-feira (09) e sexta-feira (10), em nove pontos estratégicos da Região Metropolitana do Recife.

Com a vitória, Freitas vai para  o segundo mandato à frente da entidade de classe. Há três anos na direção do Senge-PE, o engenheiro destaca como suas propostas para esse segundo mandato, a  luta contra o esvaziamento da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) com o advento da Eletrobrás e a luta contínua em defesa do Salário Mínimo Profissional.

Sobre seu primeiro mandato, Fernando Freitas ressalta a importância do Crea-PE para a realização de todas as ações. “Atuamos em muitas áreas e sempre com a participação do Conselho. Trabalhamos unidos com o Crea-PE”, afirmou.

Ainda sobre seu primeiro mandato, Freitas destacou a implantação do plantão jurídico, serviços odontológicos e a participação em fóruns decisórios, além das ações em busca do fortalecimento e da valorização profissional.

No plano de metas para o segundo mandato, Freitas tem como foco principal a ampliação de resultados. Entre os pontos estão a continuidade da luta pelo SMP, valorização profissional, interiorização, interação com os associados e a criação da ouvidoria via home page do Sindicato.

Dilma Moura e Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE