Crea-PE

Festival de Inverno de Garanhuns passa por vistoria técnica

Recife, 15 de julho de 2009 – Técnicos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizam, hoje (15), a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) das estruturas e dos equipamentos montados no Festival de Inverno de Garanhuns, a 235 quilômetros do Recife. A iniciativa está sendo realizada em parceria com outros órgãos, a exemplo da Fundação de Cultura de Pernambuco (Fundarpe), Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Garanhuns. 

 

Os peritos vão analisar todos os 14 polos de animação do Festival. A fiscalização verificará, também, as instalações de palcos, camarotes, pórticos, tendas, estandes e parques. O Crea-PE ainda é responsável por assegurar que os profissionais envolvidos na  montagem das estruturas sejam devidamente registrados e habilitados para a realização destes serviços.

 

“Queremos garantir à população o máximo de segurança nas estruturas e instalações que serão montadas. Esse evento é muito importante para o Estado e atrai muitos turistas, por isso toda a atenção será pouca nesta ação”, disse o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti. 

 

O principal polo do FIG é o parque Euclides Dourado, com oito hectares e seis locais de atividades como: a Esfera Cultural, o Pavilhão de Artesanato, o Pavilhão de Dança, o Pavilhão musical, a Lona de Circo, além da praça de alimentação. O Parque Euclides Dourado foi reestruturado para esta edição do FIG. Depois da reforma do parque, esta será a primeira FPI realizada no local.

 

O FIG, que começa amanhã (16) e segue até o dia 25 de julho, reúne grandes nomes da música nacional, além de ser a maior vitrine cultural do Estado.

 

Rui Gonçalves

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo