Fiscais do Crea-PE participam de seminário

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizou, de 03 a 05 deste mês, o Seminário de Fiscalização, no Recife Praia Hotel, bairro do Pina. A abertura do evento ocorreu com a presença do presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti. Na cerimônia, o presidente destacou a importância da troca de informações entre os profissionais, inclusive de Creas de outros Estados. “Nos sentimos honrado com a presença de todos, onde cada um poderá contribuir com a experiência vivida. Principalmente com o superintendente e o gerente operacional do Crea-SP, Ademir do Amaral e Estevão Takemura, que representam uma regional que é a grande locomotiva do Sistema Confea/Crea”, ressaltou.

O conselheiro federal Kleber Santos, que também marcou presença no encontro, destacou que a fiscalização gera bastante processo e é a função primordial dos conselhos. “A atuação firme e séria de cada profissional resulta em um bom laudo fiscal. A ideia é valorizar a atuação do fiscal e potencializar o poder de polícia”, contou. O conselheiro também salientou a importância de se discutir nesses eventos o aperfeiçoamento das normas e que é uma ótima oportunidade para expor as dificuldades. Após as boas vindas, o inspetor de Petrolina Urbano Lins foi convocado para coordenar a mesa para o início das palestras.

O Seminário de Fiscalização acontece anualmente e segundo o chefe da fiscalização do Crea-PE, Fábio Barros, visa aprimorar as atividades com a troca de experiências com outros fiscais de diferentes Creas.

Conheça abaixo a programação do seminário:

03/11 – quarta-feira

Inspetor de Petrolina: Eng. Agr. Urbano da Costa

17h30 – Encerramento

05/11 – sexta-feira
8h – Palestra: Os novos rumos da fiscalização do Crea-PE – fiscalização de empresas de transportes urbanos, concessionárias de veículos, órgão públicos, postos de combustível, empresas de telecomunicações.
Troca de experiências: fiscais do Crea-PE

10h30 – Intervalo

10h45 – Palestra: O sistema de gestão da Qualidade nos procedimentos da fiscalização
              Gerente da Qualidade: Eng. Civil Andréa Fittipaldi