Crea-PE participa de solenidade de posse da APCA

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) esteve representado na manhã da última quarta-feira (03), pelo 2º diretor financeiro Antonio Carlos Alves da Silva, na solenidade de posse dos acadêmicos da Academia Pernambucana de Ciências Agronômicas (APCA). A cerimônia também contou com a presença do conselheiro federal Kleber Santos, que representou o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Marco Túlio de Melo.

O evento aconteceu na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) dentro do calendário de celebração dos 98 anos de criação dos cursos de Ciências Agrárias, que deram origem a instituição. Durante toda a semana o salão nobre da UFRPE foi palco de várias atividades comemorativas.

HISTÓRIA – A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) foi criada em 1912 como Escola Superior de Agricultura e Medicina Veterinária. Desde que foi fundada investe em ações de ensino, pesquisa e extensão. A Rural desenvolve atividades voltadas para a busca intensa do conhecimento científico nas áreas de Ciências Agrárias, Humanas e Sociais, Biológicas, Exatas e da Terra. Com 44 cursos de graduação, a insituição é sediada no Campus de Dois Irmãos, no Recife.

Confira a programação abaixo.

03/11
9h – Solenidade de Posse dos acadêmicos da Academia Pernambucana de Ciências Agronômicas
Local: Salão Nobre

14h – Solenidade de Entrega de Diplomas e Medalhas de mérito Prof. Manoel Rodrigues Filho e Dom Pedro Roeser