Crea-PE

Força Aérea abre concurso com 21 vagas para engenheiros

Os engenheiros que almejam seguir carreira como oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) poderão se inscrever no período de 5 a 20 de maio de 2010. Ao todo, são 21 vagas destinadas a profissionais com especialização em diversas áreas, sendo para  Engenharia Civil (5), para Engenharia Eletrônica (1), Engenharia Elétrica (2) e Engenharia Mecânica (5), Engenharia da Computação (6), Engenharia de Telecomunicação (1), Engenharia Cartográfica (1).
Saiba mais sobre o trabalho na FAB
A remuneração para o profissional em início de carreira é em torno de R$ 6 mil, sendo que os engenheiros podem chegar ao posto de Major- Brigadeiro (oficial-general). A FAB ainda oferece outros benefícios como assistência médica e odontológica, aposentadoria integral, alimentação e moradia.
Para o engenheiro civil, David de Azevedo, 29 anos, que ingressou no concurso realizado em 2009, a oportunidade de servir à pátria e os valores cultivados na FAB foram motivadores para o ingresso na instituição. “Não menos importante é o fato de poder contribuir tecnicamente tanto para a instituição como para toda a nação brasileira”.
A seleção do concurso será composta por provas de português (gramática e interpretação de texto), conhecimentos especializados, exames de saúde, avaliação psicológica e teste de condicionamento físico. As provas escritas serão realizadas no dia 27 de junho de 2010, em 16 cidades brasileiras.  Para se inscrever, não poderá ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2011, entre outros pré-requisitos disponíveis no edital.
Em caso de aprovação, o candidato fará o Curso de Adaptação Militar no CIAAR, em Belo Horizonte, com início previsto para 24 de janeiro de 2011, com duração de 18 semanas. Entre as instruções ministradas estão: armamento, munição e tiro, atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, o funcionamento do sistema de saúde na Aeronáutica, a legislação militar e segurança de voo.  Concluindo-o com aproveitamento, será nomeado Primeiro-Tenente e incluso no respectivo Quadro, sendo designado para servir em Organização Militar (OM) da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso.
O edital e o formulário para inscrição encontram-se disponíveis no site  http://www.ciaar.com.br/concursos.html. A taxa de inscrição é de R$ 100,00. Mais informações nos telefones (31) 4009-5014
Do site do Confea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo