Fórum de Eficiência Energética integra programação da 68ª Soeaa

O Projeto de Eficiência Energética, do Ministério de Minas e Energia, será apresentado na manhã do próximo dia 29 (quinta-feira), no Fórum de Eficiência Energética, evento que integra a programação da 68ª Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Soeaa) que acontece em Florianópolis (SC), de 27 a 30 de setembro.
  
Uma visão geral do projeto será apresentada por Hamiltom Moss, do MME, que abrirá a programação às 09h. Em seguida, Flávio Mirabelli, do Centro Universitário Barão de Mauá, falará sobre Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil.
 
João Carlos Fagundes, da Universidade Federal de Santa Catarina, apresentará estudos de caso sobre eficiência energética, enquanto o Modelo de Informação da Construção quanto Modelagem de Informação da Construção ficará a cargo de Adriano Alencar Sales, da Universidade de Campinas (SP) – Unicamp.
 
Planejamento energético brasileiro, energia fotovoltaica e sugestões sobre como dinamizar a economia de energia em casa também são temas a serem tratados durante o fórum.
 
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FÓRUM DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
9h-9h10 – Cerimônia de abertura – Apresentação do Projeto de Eficiência Energética
9h10-9h30 – Visão geral – Hamilton Moss – Ministério de Minas e Energia
9h30-9h50 – Planejamento Energético Brasileiro – Amilcar Guerreiro APE  – Empresa de Pesquisa Energética
9h50 – 10h10 – Eficiência energética – estudo de caso – João Carlos Fagundes – UFSC
10h10 – 10h30 – Energia fotovoltaica – Bruno Okuda – Eletrosul
10h30 – 10h50 – Bim (Building Information Modeling) – Modelo de Informação da Construção quanto Modelagem de Informação da Construção – Adriano Alencar Sales – Unicamp
10h50 – 11h10 – Gerenciamento de resíduos da Construção Civil – Flávio Mirabelli – Centro Universitário Barão de Mauá
11h10 – 11h30 – Casa Eficiente da Eletrosul – Everton Leandro Alves
11h30 – 11h40 –  Exposição Ford Fusion
 
A Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia inicia no dia 27/9 e segue até 30/9, com outros fóruns e painéis em sua programação. Um dos objetivos do evento é reunir subsídios para contribuição com os debates que ocorrerão no ano que vem durante a Conferência das Nações Unidas Rio + 20.  Acesse
www.soeaa.com.br para ver a programação completa e obter mais informações.

 

Assessoria de Comunicação do Confea