Profissionais recebem registros em solenidade no Crea-PE

Na noite de ontem (terça-feira, 20) foram entregues, em uma solenidade no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), os registros profissionais dos mais recentes profissionais das áreas do Sistema Confea/Crea/Mútua, formados nas universidades e escolas técnicas do Estado.

Na mesa diretora estiveram presentes: a superintendente do Crea-PE, Virgínia Rosal; o Chefe da Divisão de Planeja, mento e Controle da Gerencia de Fiscalização do Crea-PE, Fábio Virgínio de Barros; o vice-presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco (CEP), Miguel Arcanjo; o diretor Metropolitano do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco, Gaio Camanducaia; o presidente do Sindicato dos Técnicos de Pernambuco, Jessé Lira e o presidente da Associação Nordestino-brasileira de Engenheiros de Minas (Anbem), José Amaro Sereno Filho.

O Chefe da Divisão de Planejamento do Crea-PE, Fábio Virgínio fez palestra sobre o a importância e o funcionamento do Sistema Confea/Crea, chamando a atenção para as resoluções que dispõem sobre direitos e deveres dos profissionais.

Já o vice-presidente do CEP, Miguel Arcanjo, falou da luta da entidade para garantir os direitos dos profissionais, dentre eles, o pagamento do salário mínimo profissional. Gaio Camanducaia, do Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco, falou detalhadamente da instituição que representa os profissionais nas lutas trabalhistas há 76 anos. Informou também, que, em parceria com o Crea-PE, o Senge está ampliando os seus serviços aos profissionais do Interior do Estado por meio da indicação de representantes que deverão se instalar nas sedes das Inspetorias Regionais do Conselho.

A superintendente do Crea-PE, Virgínia Rosal, lembrou a todos a importância de criarem os seus acervos técnicos esclarecendo que, atualmente a ART eletrônica, que permite o registro dos serviços e obras online, é a maneira mais prática para todos. Por fim parabenizou a todos desejando sucessos em suas carreiras.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE