Funcionários do Crea-PE conhecem o Gespública

Recife, 29 de novembro de 2012

Gerentes, assessores, chefes de áreas, além do superintendente Roberto Arrais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) participaram, ontem (28), no auditório da Escola de Aprendizes de Marinheiro, de treinamento sobre o Programa Nacional de Gestão Pública (Gespública). O coordenador de Planejamento do Gespública no Estado, Luiz Cordeiro Filho, fez uma apresentação, pela manhã, explicando sobre a importância da implantação dos Gespública nos órgãos públicos.

“Trata-se de uma arrojada política pública formulada para a Gestão. Está alicerçada em um modelo de gestão pública singular e tem como principais características: ser federativa e essencialmente pública; e estar focada em resultados para o cidadão”, destacou Cordeiro.

Ele pediu aos participantes que se comprometessem a fazer a Carta de Serviços, que é um documento informativo sobre quais são os serviços prestados pelo órgão, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.

O programa, que foi instituído pelo Decreto 5.378/2005, apóia órgãos e entidades da administração pública na melhoria de sua capacidade de produzir resultados efetivos para a sociedade. O Gespública orienta sua ação pela estratégia fundamental de promoção da excelência dirigida ao cidadão e por um conjunto de princípios, voltados para a qualidade da gestão e dos serviços púbicos.