Garanhuns recebe Encontro Profissional Cidadão

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza, na próxima quinta-feira e sexta-feira, mais uma edição do 1º Encontro Profissional Cidadão, desta vez no município de Garanhuns. A iniciativa tem como objetivo aproximar os profissionais das áreas tecnológicas do Conselho, focando discussões como questões urbanas e acessibilidade que envolvem o interesse de toda a sociedade. Na programação do encontro, que é gratuito e aberto ao público, estão previstas palestras e mesas redondas.

Os participantes terão a oportunidade de participar de discussões sobre Planos Diretores; Sustentabilidade Ambiental, Manejo das Águas; Acessibilidade entre outros.  O Encontro Profissional Cidadão já foi realizado em Araripina, Arcoverde, Carpina, Goiana, Petrolina e Salgueiro.

Serviço:

Quando: 03 e 04 de novembro

Onde: No auditório da AESGA, na Av. Caruaru, nº 408, Garanhuns – PE

Abaixo programação completa:

Dia 03 de novembro de 2011 –  Quinta-feira

Abertura Solene

Presidente do Crea-PE, em exercício, eng. Civil Arnaldo Cardim e autoridades presentes.

Treinamento sobre ART e Receituário Agronômico On-line

Chefe da Divisão de Suporte e Métodos – Equipe de TI

Intervalo para almoço

Mesas Redondas:

·   Questões Legais x Sistema Confea/Crea/Mútua – Asses. Jurídica do Crea-PE/ Ministério Público

·       Fiscalização do exercício profissional – Asses. Jurídica Crea-PE/ Crea-BA/ Eng. Agrônomo Fábio Virgínio, Crea-PE.

·      Convênios de Cooperação Órgãos Públicos – Asses. Jurídica do Crea-PE/ Representantes da Amupe Agreste Meridional e demais órgãos públicos

Apresentação dos candidatos à presidência do CREA-PE

Mediação: Antônio Aristóteles Bastos

Dia 04 de novembro de 2011 –  Sexta-feira

Palestras Técnicas:

·         Acessibilidade/ Ruas e Calçadas – Asses. Técnica do Crea-PE, arquiteta Fabíola Jansen, o Inspetor Regional em Garanhuns, arquiteto Antônio Aristóteles Bastos

·         Arborização e Ajardinamento – Arquiteta e paisagista Eloah Ramos

·          Palestra e debate:

Planos diretores, enquanto instrumentos de desenvolvimento – o Inspetor Regional em Garanhuns, arquiteto Antônio Aristóteles Bastos

Intervalo para almoço

Palestras Técnicas

• Sustentabilidade Ambiental – Eraldo Evânio Feijó Bezerra, diretor geral da Cooperativa de Desenvolvimento e Energia do Alto Pajeú.
  • Manejo das águas – Eng. Mecânico José Artur Padilha
  • Meio Ambiente – Eng. Florestal Marcílio Luna Filho – Presidente da APEEF.
  • Habitação popular e sustentabilidade – Arq. o Inspetor Regional em Garanhuns, arquiteto Antônio Aristóteles Bastos.