Grupo de Trabalho Fiscalização apresenta proposta para implantação de novo manual

São Luís, 13 de setembro de 2012 – Entrando na pauta de análise das propostas enviadas pelos Grupos de Trabalho do Colégio de Presidentes, um ponto gerou grande debate na tarde de hoje (13), em São Luís: Implantação do Novo Manual de Diretrizes da Fiscalização, apresentada pelo presidente do Crea-RR, Marcos Luciano Marques, que integra o GT.

Na proposta, enviada ao Confea após aprovação do Colegiado, o GT recomenda que o Cofea promova ações administrativas para a implantação imediata do Novo Manual de Diretrizes da Fiscalização, aprovado pelo Plenário do Conselho Federal, em Sessão Plenária de nº 1.392, realizada em Brasília-DF, no período de 22 a 24 de agosto de 2012.

“Temos que ter manuais padrões e que esses se constituam também em atividades padronizadas a serem desenvolvidas por todos os Regionais. Só assim vamos dar sentido ao nosso trabalho como Sistema”, afirmou o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti.

Na votação, que não obteve a unanimidade, os presidentes dos Creas do Espírito Santo e Santa Catarina, respectivamente, votaram contrário e abstenção, por entenderem que há muitas diferenças entre os estados e, com isso, não há como atuar de forma padronizada.

Ondine Bezerra
Jornalista