Crea-PE

Hotéis passam por FPI

Hotéis no Recife passarão por uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A ação do projeto-piloto que começou hoje (27) no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, no Recife, será concluída no dia 1º de novembro. Além do Conselho, participam da fiscalização a Vigilância Sanitária do Recife, o Corpo de Bombeiros e a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). De acordo com o presidente do Crea-PE, exercício, Arnaldo Cardim, a inspeção tem caráter educativo, neste momento.

 

De acordo com o calendário de atuação produzido pelos órgãos, os próximos hotéis fiscalizados serão: o Recife Praia Hotel, no Pina, e o Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, nos dias 31 deste mês e 1º de novembro, respectivamente. Ao final, as instituições discutirão os resultados e traçarão novas diretrizes para a fiscalização.

O Conselho fiscalizou se o hotel havia profissionais habilitados responsáveis pela manutenção dos equipamentos eletrônicos e mecânicos. Participaram da ação, a gerente da Fiscalização, Giani Câmara, o chefe da Divisão de Fiscalização, José Estácio Bandeira, e o agente fiscal Maxwell Carvalho.    

Os funcionários da Celpe observaram a subestação de fornecimento de energia. Já a Vigilância Sanitária inspecionou a questão de alimentos e a qualidade da água do hotel. Enquanto que o Corpo de Bombeiros verificou a central de gás, entre outros.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo