Iniciada reunião do Colégio de Presidentes em Vitória

Espírito Santo, 5 de agosto de 2013

Desde a segunda-feira (5), o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, junto os 26 presidentes de Creas – mais os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e da Mútua – participa da 4ª reunião ordinária do Colégio de Presidentes, até quarta-feira (7), no Hotel Senac – Ilha do Boi, em Vitória/ES. Durante a reunião, serão discutidas as realidades de cada um dos estados representados, principalmente no que tange à área tecnológica.

“Este é o primeiro evento desta magnitude a ser realizado em nosso estado, durante a atual gestão. Temos uma pauta extensa e de interesse das áreas de Engenharia e da Agronomia, e de toda a sociedade brasileira. Agradeço a presença de todos, inclusive das autoridades políticas aqui presentes”, disse o anfitrião e presidente do Crea-ES, Engenheiro Agrônomo Helder Carnielli.

Juntamente com Carnielli, compuseram a mesa solene de abertura o vice-presidente do Confea, Eng. Mecânico Júlio Fialkoski; o coordenador adjunto do Colégio de Presidentes, Eng. Civil Jorge Roberto Silveira (Crea-SE); o presidente da Mútua, Eng. Agrônomo Claudio Calheiros; o deputado federal Lelo Coimbra; o deputado estadual José Esmeraldo; a deputada estadual Luzia Toledo; e o vereador de Vitória, Sérgio Magalhães, o Serjão.

O presidente do Confea, Eng. José Tadeu; e o coordenador do Colégio de Presidentes, Eng. Jary de Carvalho e Castro, participaram no fim de semana de um seminário sobre acessibilidade em Foz do Iguaçu e estão a caminho de Vitória para participar da 4ª Reunião do Colégio de Presidentes.

Saiba mais

Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua, composto pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua. Atualmente o Colégio de Presidentes é coordenado pelo Eng. Civil Jary de Carvalho e Castro (Crea-MS). Já o cargo de coordenador adjunto é ocupado pelo Eng. Civil Jorge Roberto Silveira (Crea-SE).

Seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia.

Uma das competências do Colégio de Presidentes é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas. Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.

Equipe de Comunicação do Crea-ES

*Com informações do Confea