Crea-PE

Sinduscon-PE lança a Feira de Sustentabilidade na Construção

Recife, 05 de agosto de 2013

Começou nesta segunda-feira (05) e segue até quinta-feira (8) a I Feira de Sustentabilidade inteiramente voltada para o segmento da construção civil no Nordeste. A Sustencons, promovida pelo Sinduscon-PE, será sediada no pavilhão de eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, em conjunto com a Ficons Acabamentos e Revestimentos.

O evento terá a sua primeira edição com uma área de 10 mil metros quadrados. Os expositores estarão apresentando não só materiais e equipamentos, mas soluções construtivas sustentáveis e exemplos de aplicabilidade. Uso e reuso ecoeficiente de energia, água e resíduos sólidos são principal foco dos fabricantes e representantes de marcas na feira.

Além dos estandes de expositores, o visitante poderá conferir uma ala com práticas ambiental e socialmente sustentáveis de empresas da construção e também de outros setores. O Movimento Vida Sustentável, que foi criado pelo Sinduscon-PE com o objetivo de discutir e difundir permanentemente práticas sustentáveis entre a cadeia produtiva do setor, órgãos públicos e meio universitário através de reunião realizada sempre na primeira quarta-feira do mês, também terá um espaço no qual estarão expostos os trabalhos e experiências concretas anteriormente apresentadas em suas reuniões.

O pioneirismo enquanto entidade ao segmento de feiras está no DNA do Sinduscon-PE, que há 15 anos desenvolve bianualmente a Feira Internacional de Materiais, Equipamentos e Serviços da Construção – Ficons. “A Sustencons 2013 já nasce maior do que a primeira Ficons, em 1998”, observa o diretor de Ciência e Tecnologia do Sinduscon-PE, Serapião Bispo.

“A Sustencons é uma resposta à uma necessidade do mercado. Não tenho dúvidas que em quatro anos ela vai superar as feiras de construção comuns”, acredita o diretor. De acordo com ele, o mercado de produtos e sistemas sustentáveis cresce mais de 120% ao ano. “Vimos esse crescimento ocorrer com a Ecobuilding, na Inglaterra, e com a Pollutec, que acontece na França”, diz. No Brasil existe apenas uma feira com esse perfil: a Greenbuilding Expo Brasil, em São Paulo.

“Com a Sustencons, construtores, engenheiros, arquitetos, projetistas e estudantes do Nordeste terão a oportunidade de conhecer anualmente o que está sendo feito na área de sustentabilidade no setor da construção civil e a partir daí desenvolver seus empreendimentos sob uma nova perspectiva que veio para ficar”, explica Bispo.

Serviço:

Sustencons I Ficons Acabamentos e Revestimentos

05 à 08 de agosto das 16h às 22h

Centro de Convenções de Pernambuco

Entrada gratuita

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content