Inovações e boas práticas com o concreto serão discutidas em seminário no Recife

A Comunidade da Construção realiza, na próxima quinta-feira (13), na sede do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE), na Boa Vista, o I Seminário Pernambucano de Estruturas de Concreto. O evento, que acontece das 16h às 20h30, vai apresentar e discutir as principais inovações tecnológicas das estruturas de concreto, destacando a aplicação das boas práticas existentes no mercado nacional, a busca pela otimização do serviço e as exigências das legislações vigentes.

A programação do seminário será  aberta pelo engenheiro civil da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e responsável pela coordenação técnica da Viapol, Jorge Lima. Ele abordará os “Sistemas de impermeabilização e sua contribuição para proteção das estruturas”. Entre os temas debatidos estarão: “Concreto com Alta Trabalhabilidade”, “Implicações da Norma de Desempenho NBR 15575 com Relação às Estruturas de Concreto Armado” e “ Telas Soldadas X Aumento da Produtividade”.

Será gratuita a entrada dos participantes do 4º Ciclo da Comunidade da Construção de Recife. Profissionais pagam R$ 40 e estudantes que enviarem cópia da carteira de estudante R$ 20.  Para confirmar a participação é necessário enviar a ficha de inscrição preenchida juntamente com o comprovante de depósito bancário a favor do Sinduscon/PE. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3092.7070 ou pelo e-mail comunidade.luiza@gmail.com.