Inspetor Evandro Alencar participa de Audiência Pública sobre Saneamento Básico

O Inspetor coordenador do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar de Carvalho, representando o presidente deste Conselho, José Mário Cavalcanti, participou de Audiência Pública, referente à implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico nos municípios de Bodocó, Exu e Moreilâdia.

O plano permite que os municípios possam planejar os serviços de saneamento, além de traçar metas que vão melhorar as condições de saúde e habitação da população, oferecendo melhores serviços no setor.

Dentro do PMS foram discutidos: saneamento básico, esgotamento sanitário, drenagem urbana, abastecimento d’água, tratamento do lixo e de resíduos sólidos.

As audiências foram realizadas pelas Prefeituras Municipal de Exu, Bodocó e Moreilândia, em parceria com o Governo Federal, Ministério da Saúde, Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e Pedro Paulo Projetos.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE