Transição de arquitetos e urbanista na pauta do Crea-PE e do CAU

Em reunião realizada no final da tarde de ontem (4) entre o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) José Mário Cavalcanti, e o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PE), Roberto Montezuma, e diretores do CAU, foram discutidos os termos do processo de transição dos profissionais do Crea para o CAU e do convênio de parceria que deverá ser firmado entre os dois órgãos de classe.

O convênio irá legalizar as ações de cooperação entre os Conselhos que inclui o repasse de valores e de informações dos profissionais registrados em Pernambuco.

De acordo com o presidente José Mário, todo o apoio necessário tem sido prestado ao CAU, a fim de garantir o pleno funcionamento do novo Conselho. “Estamos fazendo todo o possível para que o CAU se estruture e funcione como um conselho forte e com capacidade plena de garantir os direitos dos profissionais da Arquitetura e Urbanismo tão importantes para o desenvolvimento do nosso País”, disse o presidente José Mário.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete do Crea-PE, Osvaldo Fonsêca, o Superintendente, Roberto Arrais, o assessore da Presidência, Jeová Vanderlei, a assessora Jurídica, Ana Rita Falcão, Além da gerente, Administrativo-financeira, Maria Eugênia Falcão.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE