Inspetores de Araripina e Carpina são empossados hoje

Recife, 14 de outubro de 2009 – Os novos inspetores dos municípios de Araripina e Carpina serão empossados, hoje (14), durante a reunião plenária do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). Indicados pelo presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, os inspetores têm como atribuições representar o gestor nas diversas cidades jurisdicionadas ao município, onde está localizada a inspetoria.

Além de representar legalmente o presidente, cabe ainda aos inspetores à missão de interiorizar as ações desenvolvidas pelo Conselho, aproximando cada vez mais o profissional ao seu órgão de classe. Ao todo, o Crea-PE possui 11 unidades regionais no Interior do Estado e na Região Metropolitana (RMR). Somam-se as estas as unidades de Caruaru, Ipojuca, Petrolina, Garanhuns, Gravatá, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Goiana. Em cada inspetoria são eleitos um coordenador, um secretário e um tesoureiro.

Indicação – Em geral, os inspetores regionais são eleitos pelo voto direto dos profissionais dos municípios jurisdicionados por cada um dos núcleos regionais, para um mandato de três anos. No caso de Araripina e Carpina, o processo se deu por meio de indicação, uma vez que não houve candidatos às vagas.

Inspetores

Araripina