Diretores das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas do NE se reúnem em Pernambuco

Recife, 13 de outubro de 2009 – Os diretores regionais da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Creas) – do Nordeste se reúnem, na próxima quinta e sexta-feira (15 e 16), no Hotel Atlante Plaza, no Recife. Essa é a segunda vez que os representantes nordestinos realizam uma reunião ordinária.

Durante os dois dias, serão discutidas propostas, como a criação de plano de saúde local/nacional, a criação de benefício para compra de embarcação de pesca, ambas sugeridas pela Caixa de Assistência de Pernambuco. Além disso, serão debatidas a veiculação de comercial em nível nacional sobre as atividades da Mútua, ampliação dos benefícios de pecúlio (Piauí), a diminuição dos juros aplicados atualmente nos empréstimos concedidos, a redução de carência para associados (MA), entre outros.Também será feita uma avaliação das ações do exercício.

Em paralelo, outra reunião com a diretoria executiva da Mútua Federal também será realizada, em Pernambuco, na sede do Crea-PE, nos dias 14 e 15. No primeiro dia de atividades do grupo, está prevista, a partir das 19h, no auditório do Conselho, a apresentação da nova diretoria empossada no último dia 25 de agosto, em Brasília, aos conselheiros pernambucanos.

Em Pernambuco a diretoria da Caixa de Assistência é representada pelo diretor Geral, arquiteto Henrique Marques Lins, pelo diretor Administrativo, engenheiro civil Marcelo Tabatinga Lopes e pelo diretor Financeiro, geólogo Waldir Duarte Costa Filho.

Histórico – Criada com o principal objetivo de proporcionar benefícios aos profissionais registrados nos Creas de todo o Brasil, a Mútua está presente em todos os estados e Distrito Federal, onde está localizada a sede da Caixa Federal. Os benefícios vão desde auxílios (natalidade, educação e funeral) a empréstimos, previdência privada e convênios, entre outros. Para ter direto aos benefícios oferecidos, é necessário que os profissionais se associem às Caixas dos seus estados.

Dilma Moura ASC do Crea-PE