Crea-PE

Inspetores de Gravatá e Garanhuns são empossados

Recife, 24 de maio de 2013

O engenheiro civil e de Segurança do Trabalho Roberto de Barros Correia e o engenheiro civil Gaetano San Filippo Neto foram empossados, nesta quinta-feira (23) Inspetores Tesoureiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), em Gravatá e Garanhuns, respectivamente, durante o 2º encontro preparatório para o Congresso Estadual de Profissionais (CEP), em Caruaru, a 130 quilômetros do Recife.

O inspetor recém-nomeado Roberto de Barros Correia agradeceu a oportunidade e disse que “pretende fazer cumprir fielmente a lei e fortalecer ainda mais a Inspetoria de Gravatá”. O Crea-PE vem desenvolvendo uma política de interiorização, atendendo aos mais diversos municípios de Pernambuco, com 13 inspetorias no Interior do Estado e três escritórios avançados. O engenheiro Civil Gaetano San Filippo Neto destacou que “fará o possível para atender aos objetivos e atuar na Inspetoria de Garanhuns, fortalecendo-a”.

No evento, os profissionais aprovaram 6 propostas para reformulação na Lei nº 5.194/66, que trata do marco regulatório do Sistema Confea/Crea. As sugestões apresentadas serão levadas para apreciação no CEP, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de julho, se forem aceitas, o Crea-PE irá encaminhar para o Congresso Nacional dos Profissionais (CNP) em Gramado/RS.

A etapa regional do CEP tem como objetivo preparar os profissionais para debater e organizar para o Congresso Estadual, como etapa preliminar do Congresso Nacional dos Profissionais (CNP), que acontecerá na Cidade de Gramado, durante a 70º Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), promovido pelo Sistema Confea/Crea.

Antonio Alves

ASC – Crea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content