Crea-PE

Inspetores discutem acessibilidade

Os inspetores das 11 regionais do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) se reuniram na manhã desta quinta-feira (15) para discutir ações que serão desenvolvidas em cada unidade do Crea-PE no interior do Estado. Um dos assuntos do dia foi o Programa Fácil Acesso para Todos desenvolvido pelo Conselho. O encontro representou o início de um trabalho amplo sobre o tema.

 A próxima reunião da Comissão de Acessibilidade, dia 26 de maio, terá a participação do secretário de Acessibilidade de Petrolina, Marcos Assunção, que trará as experiências colocadas em prática no município como a Rota Acessível, do Cais até o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), incluindo duas avenidas importantes com participações de arquitetos da Prefeitura.

Várias idéias surgiram durante a reunião como a criação de práticas de acessibilidade envolvendo os municípios de Pernambuco, evento para discutir o assunto com prefeituras e Ministério Público, convênios com as cidades, além de premiações que serão concedidas pelo Crea-PE para os melhores programas apresentados pelas administrações municipais. “É interessante trazermos sempre essa pauta para criarmos ações de estímulo aos projetos de acessibilidade. Podemos levar os melhores programas como uma proposta para o 2º Seminário Pensar as Américas, em 2011 na Venezuela, promovendo o intercâmbio das iniciativas entre os países”, diz José Mário Cavalcanti, presidente do Crea-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo