Crea-PE

Inspetores participam de reunião de integração

Em mais uma reunião de integração com os inspetores do Crea-PE, ocorrida na manhã de quinta-feira (08), os assuntos debatidos foram, na grande maioria, sobre as melhorias e o planejamento de ações que estão sendo implementadas pela gestão para garantir o aperfeiçoamento da prestação dos serviços do Conselho no Interior do Estado.

 No encontro presidido pelo superintendente em exercício, Harlan Ramos, ficou definido que a posse do novo inspetor secretário de Gravatá, engenheiro civil Vital Medeiros de Melo, será realizada na reunião plenária do dia 11 de agosto. Também foi definido setembro como o mês para apresentação e o treinamento dos inspetores, técnicos administrativos e fiscais sobre a regulamentação do Manual das Inspetorias. 

De acordo com a chefe da Divisão de Suporte às Inspetorias (DSI), Maristela Portela, “O documento foi aprovado na Sessão Plenária 1.731, através da decisão PL/PE 21/2010, e nele constará toda a rotina administrativa e de procedimentos para as Inspetorias, objetivando facilitar a definição das atribuições de cada um dos seus integrantes, bem como identificar de maneira mais eficiente a receita e os custos gerados pelas regionais”, detalha.

Com relação aos assuntos sugeridos pelos inspetores para debate no encontro, foram propostos pelo representante de Petrolina, Urbano da Costa Lins, a criação de um plano de metas para aumento da arrecadação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e de um Plano Diretor para nortear a fiscalização na área de agronomia.

Já Aristóteles Bastos, inspetor de Garanhuns, solicitou informações sobre procedimentos para viabilizar Fiscalizações Preventivas na cidade e informou sobre as representações instituições que mantém no município, entre outros.

 A locação de uma nova sede, a contratação de um fiscal e a apresentação de uma estatística com relação à arrecadação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no município, foram alguns dos assuntos trazidos para o grupo pelo inspetor de Gravatá, Eratóstenes Viana.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo