Crea-PE

Inspetores Regionais participarão da 68ª Soeaa

Em mais uma reunião de Integração Presidência e Inspetores, ocorrida na manhã da quinta-feira (14), na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) inspetores, além do chefe de Gabinete, Osvaldo Fonsêca, da superintendente, Virgínia Rosal, da gerente Administrativo-financeira, Elizabete Gonçalves, da gerente de Controle e Processos, Maria Eugenia Falcão, da gerente de Fiscalização, Giani Câmara e da chefe de Divisão de Suporte às Inspetorias, Maristela Portela, discutiram diversos assuntos.

 
Entre eles, a participação dos Inspetores Regionais na 68ª Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Soeaa), que acontecerá de 27 a 30 de setembro, em Florianópolis (SC), o pleito havia sido sugerido pelo inspetor de Araripina, Evandro Alencar, e teve aprovação no Plenário do Conselho.
 
Também foi melhor detalhada a programação do II Seminário dos Inspetores Regionais, marcado para acontecer entre os dias 21 e 23 de maio em Triunfo. A programação do Seminário inclui parada no município Serra Talhada onde haverá visita técnica aos canteiros de obras da Transnordestina e da Transposição do Rio São Francisco, seguidas de almoço, depois do qual o grupo seguirá para Triunfo onde permanecem até a segunda-feira (23) quando se encerra o evento.
 
O evento irá contemplar a apresentação detalhada do novo organograma do Crea-PE ─ que entrou em vigor em janeiro de 2011. Além de palestra sobre a função institucional dos inspetores regionais versus o potencial econômico das regiões, um curso de oratória, apresentação do assessor Romildo Florentino, voltada para a ampliação das ações visando maior prestação de serviço e conseqüente melhoria na arrecadação, entre outros assuntos de interesse dos inspetores.
 
Na pauta da reunião os assuntos incluídos por sugestão dos inspetores regionais incluíram as providências necessárias para melhoria da segurança das Regionais, com sugestão de instalação de equipamentos de segurança eletrônica; melhoria dos equipamentos de refrigeração, mudança do layout e pintura de algumas unidades, assim como assuntos relacionados à manutenção e utilização da frota do Conselho.
 
Outros pontos discutidos foram a celebração de convênios com as prefeituras municipais com o objetivo de promover parcerias entre os dois órgãos viabilizando a realização de eventos e ainda o trabalho conjunto em prol da valorização profissional com, por exemplo, a exigência do Registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para todos as atividades e ou serviços de Engenharia, demandados ou fiscalizados pelas prefeituras.
 
Prodasu – Noextra pauta, coube ao chefe de Gabinete, Osvaldo Fonsêca, os informes sobre O Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas/Mútua (Prodesu), que tem o objetivo de angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para programas voltados à implementação de políticas de sustentabilidade do Sistema, visando promover a sustentabilidade econômica, financeira e social do Sistema Confea/Crea/Mútua e o apoio e acompanhamento dos participantes no desempenho de suas funções finalísticas e nas ações voltadas à uniformização de procedimentos no âmbito do Sistema.
 
Dilma Moura
 
ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo