Inspetoria de Petrolina tem programação especial para Semana de Meio Ambiente

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE) promove a partir de hoje a “Semana do Meio Ambiente 2012”, sob a coordenadação da Comissão de Meio Ambiente, objetivando contribuir para a conservação ambiental associado as atividades produtivas no âmbito do território de Pernambuco. Esse evento contará com ações em várias regiões do Estado de Pernambuco, na qual se inclui uma Operação Educativa em Meio Ambiente: o combate ao uso abusivo de agrotóxicos, que será realizada no Pólo de Fruticultura Irrigada do Vale do São Francisco, Petrolina – PE.
Em parceria com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Petrolina (Assea), a Inspetoria de Petrolina programou para amanhã (05), às 19h, no auditório da prórpia Inspetoria, palestra que terá abertura feita pelo presidente da Assea e conselheiro, Armando Ferreira do Nascimento.
Após a abertura, o inspetor coordenador de Petrolina, Urbano da Costa Lins, fará palestra sob o tema “Receituário Agronômica: Aspectos legais e a Fiscalização”. Em seguida, a gerente da Unidade Regional Estadual da Adagro, Maria do Carmo Freitas de Sá, explicará sobre a aplicação e a inspeção de agrotóxico. Os participantes também aprenderão com Deusemar dos Santos, a “Logística reversa das embalagens de agrotóxicos”.
Por fim, o presidente do Conselho de Meio Ambiente de Petrolina, Geraldo Francisco da Silva Júnior, palestrará sobre “As atribuições da Agência Municipal de Meio Ambiente no combate ao uso abusivo de agrotóxico”.
O evento contará ainda com a participação do Ministério Público de Pernambuco, representado pela promotora de Justiça de Meio Ambiente, Ana Rúbia Torres de Carvalho.

Kele Gualberto
ASC do Crea-PE