Pátio de forró de Caruaru passa por FPI

O pátio de eventos Luiz “Lua” Gonzaga, em Caruaru, onde receberá o maior São João do mundo, a partir de amanhã até o dia 30 deste mês, passou, na última sexta-feira (1º) por uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), que contou com a participação de agentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco (DEDSDH-PE), da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e do município.

Os fiscais observaram as estruturas montadas de palco, camarotes, pavilhões, disciplinadores, barracas, estandes, som, iluminação e banheiros químicos, entre outros. Coube ao Conselho, fiscalizar a atividade profissional. “Fizemos um levantamento das empresas responsáveis pelas instalações dos equipamentos e até o momento todas estão registradas no Crea Pernambuco com seus devidos responsáveis técnicos e com as ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica”, explicou a gerente de Fiscalização do Conselho, Giani Camara.

Ela destacou que, somente, não foram apresentadas as ARTs dos dois telões de Led, que estão localizados ao lado do palco, para transmitir os shows, mais que voltará a Prefeitura para solicitar o nome da empresa responsável.

Em um dos camarotes particulares de uma empresa do setor de bebidas, os técnicos fizeram orientação quanto à substituição do corrimão, pois o que estava no local não apresentava segurança aos presentes. Além disso, foi sugerida a colocação de um antiderrapante nas escadas.

Na próxima semana (06), os integrantes da FPI farão uma fiscalização no Chevrolet Hall, no Sítio da Trindade e no Recife Antigo.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE