Inspetoria de Serra pleiteia curso de pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho

A secretária de Obras e Urbanismo de Serra Talhada e inspetora coordenadora do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) naquele regional, Roberta Meneses, participou, no dia 12 de agosto, de uma reunião com o chefe de Gabinete do Conselho, Osvaldo Fonsêca, para tratar da implantação de um curso de pós-graduação na área de Engenharia de Segurança do Trabalho. De acordo com Osvaldo Fonsêca, a proposta é fazer um convênio entre o Crea-PE, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e com a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho do Estado de Pernambuco (Aespe).

“Esse é um pedido muito antigo dos profissionais da área por causa das frentes de serviços que estão acontecendo em Serra Talhada. A demanda é muito grande. Para se ter uma idéia, existe um curso de técnico de segurança do trabalho, mas faltam professores”, disse Roberta Meneses.

Uma reunião sobre o convênio está marcada para segunda-feira (15) com o chefe do Departamento de Engenharia da Unicap, Antônio Flávio, com Osvaldo Fonsêca e com o presidente da Aespe, Jário Pinto.

Kele Gualberto

ASC do Crea-PE