Inspetoria Regional de Caruaru atenderá em novo endereço a partir da próxima quarta-feira (05)

Inauguração da sede está programada para a partir das 19h, com convite a todas e todos os profissionais, autoridades e sociedade da região

Quarta cidade mais populosa de Pernambuco, de acordo com o resultado prévio do Censo Demográfico de 2022, Caruaru terá novo endereço da sede da Inspetoria Regional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A inauguração do espaço acontece na próxima quarta-feira (05), a partir das 19h.

O atendimento segue das 8h às 14h, agora na Avenida Dom Bosco, nº 699 – A, no bairro Maurício de Nassau. Na inspetoria, os trabalhos são conduzidos pelos inspetores Charlles Freitas (coordenador), Luana Lima (secretária) e Aerton Magno Nepomuceno da Silva (tesoureiro).

Além dos profissionais de Caruaru, a inspetoria presta assistência aos municípios de Agrestina, Altinho, Belém de Maria, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas, São Caetano e Tacaimbó. A inspetoria funciona como uma parte do Crea, ainda mais próxima da sociedade local, bem como dos engenheiros, agrônomos e geocientistas da região.

A gestão do Conselho pernambucano aposta na prestação de serviço de qualidade, seja tanto para profissionais quanto para a população em geral. Isso está sendo construído com a interiorização do Crea-PE, com as inspetorias regionais. Atualmente, 17 estão em funcionamento no Estado, com projeção para mais, a exemplo da de Vitória de Santo Antão, que deve ser inaugurada brevemente.

O atendimento à sociedade é prestado principalmente na busca de soluções de problemas que sejam resolvidos com a engenharia, agronomia e geociência. Com a participação direta dos atores locais na indicação de saídas que gerem bem-estar à população, com ações sustentáveis.

O acolhimento aos profissionais vai desde a segurança jurídica para realização de trabalhos e, principalmente, remuneração com respeito ao Salário Mínimo Profissional, bem como qualificação profissional, a exemplo de cursos gratuitos.

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, costuma ressaltar que a assistência prestada pela inspetoria é um direito dos profissionais. Uma forma de encurtar distâncias e fortalecer vínculos, dentro da ideia de um Crea para todas e todos: gênero, idade, modalidade. “Juntos, somos mais fortes”, atesta Lucena.

Com uma potência econômica ligada ao comércio e indústria, a cidade registrou no último mês a instalação de 57 novas empresas de diversos setores. Economia aquecida, com geração de oportunidades aos profissionais ligados ao sistema Confea/Crea/Mútua.

A inauguração do novo espaço é um convite a todas e todos os profissionais, autoridades, sociedade como todo. Para participar de mais esta conquista, é preciso preencher uma ficha de inscrição gratuita, que pode ser acessada no QR Code do card desta postagem, logo acima. Ou neste link.