Capa > Arquivo > Internacional foi vistoriado, hoje, por técnicos da FPI do Carnaval 2012

Internacional foi vistoriado, hoje, por técnicos da FPI do Carnaval 2012

Reunidos na manhã de hoje (03.02), técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), Celpe, Compesa, Corpo de Bombeiros, Dircon, Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Codecir realizaram Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval, no Clube Internacional do Recife, onde acontece, amanhã (04), a 64ª edição do Bal Masqué, que terá como tema “Mil e uma Noites”.

Cada órgão envolvido na ação que teve início às 9h vistoriou os itens que lhes são de competência. Na vistoria realizada por três fiscais do Crea-PE, além do Chefe de Gabinete, arquiteto Osvaldo Fonsêca e do Gerente de Fiscalização e Chefe da Divisão de Fiscalização, engenheiros Giani Câmara e Estácio Bandeira, respectivamente, foram solicitadas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART).

Das ART solicitadas pela equipe de técnicos do Conselho, foram apresentadas às referentes aos serviços de som e iluminação e montagem de estrutura metálica, que inclui palco e camarotes.  Segundo organizadores do evento, serão apresentadas ainda hoje, as ART de gerador de energia e de instalações elétricas temporárias.

Já a Vigilância Sanitária, solicitou a limpeza dos banheiros e de acordo com a gerente de Controle de Alimentos, Maísa Belfort, houve recomendação para que durante o evento seja feita a manutenção da limpeza. Como os locais onde serão comercializados os alimentos e bebidas ainda não estão funcionando, a equipe da Vigilância voltará ao local amanhã para realizar vistoria final.

Após constatarem que o clube possui Atestado de Regularidade, técnicos do Corpo de Bombeiros instruíram quanto à necessidade de instalar sinalização para saídas de emergência e obtenção de mais extintores de incêndio que estão em número insuficiente para atender toda a área em que ocorrerá o evento.

Para a próxima semana estão programadas FPI nas instalações do Chevrollet Holl, onde será realizado o Baile Municipal, no pavilhão do Centro de Convenções, onde acontecerá a prévia do Enquanto Isso na Sala de Justiça e, na área do Parque Mirabilândia, espaço onde acontecerá o Olinda Bier.

Está marcada para a segunda-feira (06.02) uma reunião, na sede do Conselho, a partir das 10h, para avaliação de todo o grupo quanto às fiscalizações já realizadas

Dilma Moura
ASC do Crea-PE