Internacional foi vistoriado, hoje, por técnicos da FPI do Carnaval 2012

Reunidos na manhã de hoje (03.02), técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), Celpe, Compesa, Corpo de Bombeiros, Dircon, Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Codecir realizaram Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) de Carnaval, no Clube Internacional do Recife, onde acontece, amanhã (04), a 64ª edição do Bal Masqué, que terá como tema “Mil e uma Noites”.

Cada órgão envolvido na ação que teve início às 9h vistoriou os itens que lhes são de competência. Na vistoria realizada por três fiscais do Crea-PE, além do Chefe de Gabinete, arquiteto Osvaldo Fonsêca e do Gerente de Fiscalização e Chefe da Divisão de Fiscalização, engenheiros Giani Câmara e Estácio Bandeira, respectivamente, foram solicitadas as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART).

Das ART solicitadas pela equipe de técnicos do Conselho, foram apresentadas às referentes aos serviços de som e iluminação e montagem de estrutura metálica, que inclui palco e camarotes.  Segundo organizadores do evento, serão apresentadas ainda hoje, as ART de gerador de energia e de instalações elétricas temporárias.

Já a Vigilância Sanitária, solicitou a limpeza dos banheiros e de acordo com a gerente de Controle de Alimentos, Maísa Belfort, houve recomendação para que durante o evento seja feita a manutenção da limpeza. Como os locais onde serão comercializados os alimentos e bebidas ainda não estão funcionando, a equipe da Vigilância voltará ao local amanhã para realizar vistoria final.

Após constatarem que o clube possui Atestado de Regularidade, técnicos do Corpo de Bombeiros instruíram quanto à necessidade de instalar sinalização para saídas de emergência e obtenção de mais extintores de incêndio que estão em número insuficiente para atender toda a área em que ocorrerá o evento.

Para a próxima semana estão programadas FPI nas instalações do Chevrollet Holl, onde será realizado o Baile Municipal, no pavilhão do Centro de Convenções, onde acontecerá a prévia do Enquanto Isso na Sala de Justiça e, na área do Parque Mirabilândia, espaço onde acontecerá o Olinda Bier.

Está marcada para a segunda-feira (06.02) uma reunião, na sede do Conselho, a partir das 10h, para avaliação de todo o grupo quanto às fiscalizações já realizadas

Dilma Moura
ASC do Crea-PE