José Mário discute eleições do Sistema Confea/Crea em Brasília

O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, esteve em Brasília/DF, nos dias 11 e 12 de julho, participando da 2ª Reunião Extraordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua e da 3ª Sessão Plenária Extraordinária do Confea. A reunião do CP aconteceu na última segunda-feira (11) na sede do Confea. Na pauta, o licenciamento de presidentes para o processo eleitoral do Sistema e a apresentação dos vice-presidentes que assumirão a presidência durante o período de afastamento.

Outro assunto debatido foi o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua – Prodesu, com informações, tramitação de processos e assinatura de convênios. O calendário eleitoral, o regulamento eleitoral e a renovação dos terços dos plenários para 2012 também foram discutidos entre os presidentes de Creas.

Já a plenária dos conselheiros federais acontecerá nesta terça-feira (12) para tratar de assuntos relativos aos processos eleitorais do Sistema Confea/Crea e Mútua e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR. Também serão analisados o Prodesu e as composições dos plenários do Sistema após a saída dos arquitetos. A reunião será transmitida ao vivo, pela Internet, no Site do Confea (www.confea.org.br).

Vanessa Bahé
ASC Crea-PE
*com informações da assessoria de comunicação do Confea