Crea convida desta terça-feira discute o Plano Recife 500 anos

Marcos Baptista, presidente da Aires, fala sobre a ação no canal do YouTube do Conselho, a TV Crea-PE, a partir das 19h

O Crea Convida desta terça-feira (23) tem como tema o “Plano Recife 500 anos e o papel da Engenharia”. O convidado da live é o arquiteto e urbanista Marcos Baptista, presidente da Agência Recife para a Inovação e Estratégia (Aires). O órgão é responsável pela formação e monitoramento do planejamento da capital pernambucana a longo prazo, o Recife 500 anos. A conversa será transmitida através do canal oficial do Crea-PE no Youtube, a partir das 19h, e contará com a participação dos engenheiros civis Roberto Muniz e Maurício Andrade, e do arquiteto Geraldo Marinho.

Será debatido o protagonismo da engenharia na construção e transformação de metrópoles, além de abordar como a engenharia pode contribuir para o Recife do futuro. No centro do debate está o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, entidade primordial nesse processo de transformação.

Baptista acredita que a classe de engenheiros desempenha um papel de protagonismo no projeto Recife 500 anos. “Esse debate é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do Crea, entidade decisiva nesse processo, pois representa uma parcela importante da sociedade, bem como de seus associados que, como engenheiros e, sobretudo, como cidadãos, têm muito a contribuir com o Plano Recife 500 Anos”, destaca.

Marcos Baptista é formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e já atuou na iniciativa privada nas áreas de comunicação e marketing. Na gestão pública, o convidado desta terça-feira passou pela Fundação de Cultura Cidade do Recife e participou, entre 2015 e 2018, da atual gestão do Governo do Estado, atuando como secretário de Habitação, diretor-presidente do Porto de Suape e secretário de Planejamento e Gestão. Atualmente ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração do Porto de Suape e presidente da Aries.

CREA CONVIDA

Trata-se de um projeto semanal que apresenta debates sobre temas relevantes no campo das Engenharias, Agronomia e Geociências propostos por profissionais da área. Os encontros virtuais ficam disponíveis no canal oficial do Conselho no YouTube, o TV Crea-PE.