Crea-PE

Mensalidades com descontos em cursos de graduação e pós-graduação para profissionais e colaboradores do Crea-PE

 As vantagens, oferecidas por meio de parceiras entre o conselho de Pernambuco e diversas instituições, servem para cursos presenciais e de EaD,  e chegam ainda para dependentes e estudantes do programa Crea-Jr

 

Redução de preços em mensalidades de cursos universitários, capacitações, especializações e até em escola particular, alguns ultrapassando 50% de desconto. A rede de parcerias educacionais do Crea-PE chega a profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências inscritos, dependentes, estudantes associados ao Programa Crea-Jr e também aos colaboradores. 

Entre os parceiros estão instituições que oferecem tanto aulas presenciais quanto educação a distância. No Recife, grupos de ensino como a Unicap e a Fafire têm reduções que variam de 10% a 50% nas mensalidades. Para a modalidade EAD, há opções de graduação e pós-graduação em faculdades sediadas em Curitiba (PR), Salvador (BA) e São Luís (MA), atendendo aqueles que vivem em cidades pernambucanas mais distantes da Região Metropolitana do Recife. 

Todas as instituições são credenciadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação. A Unyleya, por exemplo, contabiliza mais de 300 mil alunos por todo o país. Especialista em ensino a distância, a universidade oferece 26 cursos de graduação e outros 1.800 de pós-graduação. 

Existem ainda formações que visam capacitações e aperfeiçoamento em áreas técnicas específicas, ligadas às engenharias: avaliações e perícias de imóveis rurais, licenciamento ambiental, outorga de uso de recursos hídricos, mapeamento e processamento de imagens com drones, entre outros. Para a pós-graduação as ofertas passam por setores como Engenharia Ferroviária, Metroferroviária, Rodoviária e Geotécnica.

Há ainda diversos cursos ligados à área jurídica, voltados especialmente para engenheiros. Confira alguns deles: Direito para Engenheiros, Direito do Trabalho para Engenheiros, LGPD para Engenheiros, Direito Ambiental para Engenheiros.

Todos os descontos ligados à área educacional podem ser conferidos aqui, no site do Crea-PE, na aba de ‘parcerias’.

Pular para o conteúdo