Nova empresa gestora de estágios é apresentada no Crea-PE

Parceria entre Crea-PE e Super Estágios tem duração de 60 meses e disponibiliza ambiente totalmente online aos estagiários, além de cursos de qualificação
A partir da próxima segunda-feira (16), os estagiários do Crea Pernambuco terão uma nova supervisão. A empresa especializada no ramo – e vencedora da licitação – atuará junto ao Crea-PE por um período de 60 meses. A Super Estágios foi apresentada nesta segunda (9), no auditório do Crea Pernambuco, aos estudantes.
Contando com mais de 2,5 milhões de estudantes cadastrados no sistema, a empresa dispõe de um ambiente totalmente informatizado.
Agora, os estagiários não precisarão se locomover para resolver possíveis pendências contratuais já que tudo pode ser feito 100% online, através do site da empresa, ligação telefônica ou pelo whatsapp. “Eles não terão o trabalho de ir numa estrutura física para a liberação de documentação, além disso fazemos toda a cobrança de documentos através do sistema”, pontuou a auxiliar de RH da Super Estágios, Handressa Martins.
Para apresentar a nova empresa gestora dos estágios no Crea-PE, bem como as novidades, foi organizado um encontro com a participação de todos os estudantes que atuam no Crea. “Nós decidimos fazer essa reunião entre a empresa e os estagiários para nos conhecermos melhor. E para alinhar toda a operação dos novos termos e contratos de estágios. Tanto a empresa anterior quanto a nova cumprem a Lei 11.788 (lei de estágio). A empresa parceira administra os estagiários. Conforme a legislação, precisamos de uma empresa credenciada para fazer essa gestão”, disse Lívia Estrela, gerente de Recursos Humanos do Crea Pernambuco.
Numa rotina marcada pela falta de tempo, a novidade foi comemorada pelos aprendizes. “Nessa nova instituição a gente viu mais praticidade. Não vamos precisar sair daqui com um contrato e ir numa outra instituição. Tudo pode ser feito via internet, podendo fazer de casa ou aqui mesmo no trabalho”, destacou a estagiária do setor de Recursos Humanos, Bárbara Paulino. Também pelo site da empresa é disponibilizada uma plataforma de aprendizado. São cursos onlines que podem fazer a diferença na elaboração do currículo. Alguns deles são totalmente gratuitos e todos possuem certificados.