Nova sede da Inspetoria Regional de Garanhuns melhora atendimento aos profissionais e à população

Espaço da representação do Conselho de Engenharia e Agronomia no Agreste Meridional que atende 23 cidades da região está mais acolhedor, centralizado, amplo e acessível

Os engenheiros, agrônomos e geocientistas da Região do Agreste contam agora com um espaço mais acolhedor, centralizado, amplo e acessível do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A nova sede da Inspetoria Regional de Garanhuns foi inaugurada, na noite desta terça-feira (28), na Rua Dr. José Mariano, 473, bairro de Santo Antônio.

A entrega da nova sede reforça o compromisso assumido pelo presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, de estar cada vez mais presente junto aos profissionais e à sociedade. “Queremos medir nossa gestão pela satisfação dos profissionais com o Crea-PE”, destacou o presidente do Conselho, Adriano Lucena, que convidou a todos para participarem dos debates e lutas que digam respeito tanto aos profissionais como as questões que envolvam os cidadãos. “Acreditamos em um Crea em defesa da sociedade”, completou Lucena.

O presidente do Crea-PE defendeu que para a construção de um Conselho que sirva a todos é necessário que a instituição caminhe de mãos dadas com os profissionais, ouvindo críticas e buscando soluções. “O Crea não é cartorial. É aberto à sociedade, discutindo conceitos de como queremos viver, com água, saneamento, moradia digna, e também de respeito ao profissional, como na luta pelo salário mínimo”, ressaltou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de secretários municipais, profissionais, estudantes, representantes de instituições de ensino do município e do Legislativo. “A Inspetoria é muito importante para Garanhuns e para a universidade. O Crea está sempre junto dos profissionais “, afirmou o reitor da Unifape, Airon Melo.

Nova sede dá mais visibilidade ao Crea-PE

A inspetora secretária, Monnykhe Lorena, disse que a nova sede vai dar mais visibilidade ao Crea-PE, que hoje é mais valorizado entre os profissionais e estudantes. ”É um sonho realizado e compartilhado com todos os profissionais do Sistema Confea/Crea”, comemorou a inspetora tesoureira Grazielle Bernardo. “Para nós é um orgulho entregar toda essa melhoria aos profissionais”, completou a inspetora coordenadora Beatriz Leal.

Nielsen Christianni, superintendente Técnico e de Gestão do Crea-PE, ressaltou a importância do município para os profissionais. “É um terreno fértil para a engenharia, a agronomia e a Geociências, que podem contribuir para a maior pujança da região”, destacou

O secretário executivo de Planejamento de Garanhuns, Narclébio Rezende, que representou o prefeito Sivaldo Albino, destacou que a mudança da Inspetoria facilita tanto o atendimento quanto o acesso. “É um ponto de apoio importante para o profissional e para as empresas”, afirmou Rezende.

Já os estudantes de Engenharia Elétrica do IFPE Danilo Mendonça, Flávio Fernando e Lidiane Letícia aprovaram a nova sede, por estar em um local mais centralizado e acessível, o que vai facilitar a proximidade deles com o Crea-PE.

A Inspetoria Regional de Garanhuns atende os profissionais e a população da cidade sede e dos municípios de Angelim, Bom Conselho, Brejão, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iatí, Ibirajuba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Quipapá, Saloá, São Bento do Una, São João e Terezinha.